Loading...

Derivações Hip Hop em Uberlândia

Derivações Hip Hop em Uberlândia

Vanilton Lakka e Fernando Prado participam da programação do Boca de Cena, projeto da Secretária Municipal de Cultura Uberlândia e que acontece no Teatro Municipal de Uberlândia. O público assistirá a apresentação do programa Derivações Hip Hop composto por dois espetáculos e um vídeo. Todos os trabalhos possuem em comum aspectos da Cultura Hip Hop e tocam o histórico de Lakka, e esse é o mote para a elaboração do programa.

O primeiro trabalho da noite é “Sujeito Corpóreo, Corpo Midiático”. Composição de 2013, lida com questões relacionadas ao uso da imagem e o impacto da associação do uso da imagem associado as novas tecnologias de comunicação.

O segundo trabalho é o Vídeo “Olhar”, elaborado em 2014 em parceria com o Rumos Dança Itaú Cultural Edição Legado, conta com edição de Bruno Peixoto e com captação de imagens em Viçosa-MG e São Paulo-SP. Olhar é um vídeo com teor etnográfico, que expõe a configuração corporal de Lakka a indivíduos nativos dos universos do Hip Hop e da Dança Contemporânea. Suas reações e ideias, gravadas em vídeo, são o ponto central deste trabalho.

Por fim, a noite se encerra com “Interferência Inacabada…Preste Atenção no Ruído ao fundo”. Obra com estreia em 2007 no Panorama Sesi-SP, é uma obra resultante da experimentação entre padrões de movimento surgidas no histórico do criador Lakka e suas experiências com o universo Hip Hop e da Dança Contemporânea, sobreposta a noções de música e não-música socialmente construídas.

 

 

Leave a Comment