Veja como foi o SESC Dramaturgia em Aracaju

Veja como foi o SESC Dramaturgia em Aracaju

Foi uma semana intensa em Aracaju com a minha primeira participação no SESC DRAMATURGIAS 2019 ministrando a oficina Conexões entre Danças Urbanas e Dança Contemporânea. O conteúdo perpassa soluções tecno corporais e compositivas presentes em ambos os universos, há um foco na minha experiência como artista, mas tbm visitamos a produção de outros artistas e o reconhecimento do histórico dos participantes.
No decorrer da semana pude perceber que a oficina se tornou um lugar de encontro de dançarinos de Danças Urbanos e outros artistas, muitos deles alunos do curso de dança da federal de Sergipe. As trocas não se restringiram a sala no horário previsto, mas ganharam outros espaços como o grupo do whatsApp q se formou e os encontros antes e após as aulas.
Na medida em q a semana foi passando fui me tornado um observador do q começou a
acontecer entre os participantes. A maioria deles já se conhecia, mas a tempos não trocavam ideias sobre dança.
Por fim me peguei pensando sobre a função de uma oficina como a q ministrei, é claro há um conteúdo, há uma proposta, um cronograma a seguir, mas muitas vezes o mais importante é estar atento ao q a presença de um indivíduo externo deflagra na cidade.
Ainda sigo com o SESC DRAMATURGIAS em 2019 para São Luiz do Maranhão, Piedade, Petrolina e Surubim todas essas últimas em Pernambuco. Ansioso para as próximas emoções. @ Aracaju, Brazil

Leave a Comment