Loading...

Habitar a cidade com Mono-blocos no SESC Pinheiros em São Paulo no Arquite-Tô

Habitar a cidade com Mono-blocos no SESC Pinheiros em São Paulo no Arquite-Tô

 

 

Habitar a Cidade com Mono-blocos consiste numa residência com 20 praticantes de dança em geral, principalmente envolvidos com propostas vinculadas a Dança Contemporânea, performers com formação em Teatro, Dança, Circo, Artes Visuais e Marciais, além de público em geral interessado nas informações propostas que vinculem o corpo a cena. Após 12 horas de residência, eles serão convidados a participar da performance de Mono-blocos com outros 04 membros da formação original. O programa é desenvolvido em espaços fechados (salas, ginásios) e espaços públicos (praças, ruas, becos, vielas, etc).

A performance ocorre em espaços públicos. Os projetos de Vanilton Lakka apresentados com freqüência no Brasil e em mais de 16 países da America Latina, Europa e África demonstram a continuidade de um trabalho que também visa interferir no que já está estabelecido. Monoblocos é a ultima criação de Vanilton Lakka juntamente com artistas colaboradores. Com caráter de intervenção, se propõe a pensar a relação corpo/cidade e mescla experiência acadêmica e artística, abordando questões trabalhadas em experiências formativas (oficinas, residências e workshops) e artísticas (coreografias, intervenções e performances).

Nesta edição, a residência conterá movimentos denominados princípios técnicos corporais compostos por técnicas de solo, suspensão e lançamento. Estes movimentos organizados em forma de jogos compõem a apresentação da obra Mono-blocos. Ao final do processo, haverá uma performance Mono-blocos com equipe mista no Largo da Batata.

Destinado à praticantes de dança em geral, principalmente envolvidos com propostas vinculadas a Dança Contemporânea, performers com formação em Teatro, Dança, Circo, Artes Visuais e Marciais, além do público em geral interessado nas informações propostas, que vinculam o corpo à cena, com história motora mais elaborada.

Local: Praça.
Recomendação etária: 16 anos.
Grátis.

Iscrições
Envio de email para danca@pinheiros.sescsp.org.br, com pequeno texto descrevendo o candidado e o por que do interesse na residência.
Período: 25/4 a 3/5. Divulgação de resultados: 4/5, mediante e-mail encaminhado aos inscritos.
20 vagas.

Leave a Comment